Shizuya Sato Sensei

Shizuya Sato
Nihon Jujutsu Fundador

Nihon Jujutsu Hanshi 10º Dan

Judo Hanshi 9º Dan

Shihan & Examinador:
Divisões Judo & Nihon Jujutsu

Instrutor Oficial Grau S.G1

Director Chefe Kokusai Budoin, IMAF

Japão
Nascido em 1929, em Tóquio, Japão. O pai de Shizuya Sato era instrutor sénior de Judo para Policia Metropolitana de Tóquio, e colaborador próximo de Kyuzo Mifune, Hidekazu Nagaoka, Sumiyuki Kotani, e outros membros proeminentes da comunidade de Judo. Após a morte do seu pai, em 1945, estas três figuras lendárias, juntamente com Kazuo Ito, Kodokan 8 Dan de Judo, prestou-lhe a sua orientação pessoal e apoio aolongo da vida do jovem Shizuya Sato.
1949: Após a formatura na Universidade de Meiji Gakuin, Shizuya Sato entrou no Secção Internacional da Kodokan.
1949 - 1952: Além de suas funções regulares no Kodokan, Shizuya Sato ensinava em várias bases da Força Aérea dos Estados Unidos, do Exército e da Marinha em toda a área metropolitana de Tóquio. Além disso, ele era assistente na formação do programa de Treino (SAC; Strategic Air Command) Comando de Estratégia Aérea, e ainda trabalhou extensivamente com Kenji Tomiki (Aikido), Sumiyuki Kotani (Judo), e outros instrutores de renome mundial ao longo de sua duração.
Kokusai Budoin, Federação Internacional de Artes Marciais, (Internacional Martial Arts Federation; IMAF).
1951: Shizuya Sato foi convidado a participar num grupo dos mais proeminentes artistas marciais do Japão a partir de uma variedade de disciplinas que estabeleceram Kokusai Budoin, Federação Internacional de Artes Marciais (Internacional Martial Arts Federation; IMAF). Os seus fundadores incluído Kyuzo Mifune, Kazuo Ito, e Shizuya Sato de Judo, Hakudo Nakayama e Hiromasa Takano de Kendo, Hironori Otsuka de Karate-do, e outros proeminentes líderes do Japão.Os objectivos da Kokusai Budoin, IMAF incluem:
A expansão do interesse nas artes marciais japonesas;
O estabelecer comunicação e amizade, entendimento e harmonia entre todos os membros;
O desenvolvimento das mentes e corpos de todos praticantes;
E a promover mundialmente o entendimento e crescimento pessoal.